Motel ?!?! (tirado do blog do Bp Macedo)

22 06 2009

 

As diversas opiniões postadas a respeito da ida a motéis têm dividido cristãos. Há os que condenam por não admitir estar num lugar onde o Espírito de Deus não está. E há outros que não se condenam, alegando que a presença de Deus está dentro deles e quando vão a motéis não fazem uso dos vídeos impróprios. E que vão lá apenas para sairem da rotina caseira.

Seja como for, Paulo, dirigido pelo Espírito Santo, ensina que todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam. (1 Coríntios 10.23)

Isso significa dizer que não é proibido ir a um motel. Mas fica a pergunta: edifica ir a motel? Cabe a cada um decidir por si mesmo. Do ponto de vista da minha fé, me recuso a aceitar ser juiz da fé alheia. Não me sinto à vontade para ir a um motel, nem a Ester aceitaria! Mas não posso condenar aqueles que têm fé para ir. Afinal de contas, está escrito e determinado que bem aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova. (Romanos 14.22)

Por isso mesmo temos batido na tecla da fé consciente. Porque só ela expressa a vontade de Deus para Seus filhos. Cada um tenha sua fé bem definida. Porque tudo o que não provém de fé é pecado. Ou seja, qualquer coisa que se faça na dúvida é pecado.

Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente. (Romanos 14.5)


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: